As chuvas que se intensificaram no último fim de semana devem ocorrer até o domingo (17), em todo o estado, a previsão é do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Cemese/Semarh).
De acordo com o meteorologista da Semarh, Overland Amaral, o volume da precipitação é muito pouco e não suprirá a necessidade de quantitativo de chuvas almejado. “A chuva sobre o estado está sendo ocasionada pela ocorrência de linhas de instabilidade proporcionada pelo escoamento de frente fria oriunda do extremo sul do continente americano, e ainda do escoamento que vem da Amazônia”, explica o meteorologista.
Nesta terça-feira (12), a previsão é de chuva para os municípios localizados no litoral e no Centro Sul do estado. A perspectiva para essa região é que chova de 20 a 30 milímetros. Também deverá chover entre as regiões do Agreste e do Sertão, o índice esperado é pouco, mas deve variar entre 5 e 10 milímetros.
A quarta-feira (13), terá comportamento climático semelhante ao da terça-feira. O mesmo sistema estará atuando desde o litoral até o interior do estado. A maior incidência é para a região Sul e Centro Sul. Abrangência de municípios como Indiaroba, Estância, entre outros.
Já na quinta-feira (14), as chuvas irão reduzir em todo o estado, mas de forma isolada. Baixo, o volume esperado é de 02 a 05 milímetros. A mesma situação é prevista para a sexta-feira (15).
Nos dias 16 e 17 as chuvas se intensificam no litoral, decrescendo para o interior. O volume esperado também é mínimo, a perspectiva é que chova menos que 05 milímetros.
G1 SE