Essa é a segunda vez neste ano, que os vigilantes que trabalhavam no Instituto Federal de Sergipe (IFS), tiveram suas armas roubadas.
Estudantes, professores e servidores do Instituto Federal de Sergipe (IFS), antiga Escola Agroténica Federal de São Cristóvão no povoado Quissamã, Campi São Cristóvão, passaram por um susto na tarde desta quarta-feira, 30. Isso com a presença de assaltantes na área externa da instituição. Por volta das 15h30, quatro homens armados chegaram em um carro modelo Siena de cor prata e abordaram os vigilantes na guarita.
De acordo com o vigilante Leno Roberto da Silva Santos, os homens chegaram armados e anunciaram o assalto. “Estava eu e meu colega Leandro Silva, aqui na guarita, quando parou um Siena prata e antes de se identificarem, um deles anunciou o assalto. Tomaram a arma e o colete de Leandro e a gente não pensou duas vezes. Entramos correndo na escola, eles entraram também, mas no caminho retornaram e foram embora. Policiais da tropa de choque já estiveram aqui e saíram em busca”, relata.
“É a segunda vez que eu sou assaltado aqui. Pior que a gente fica impossibilitado. Como iríamos reagir a uma situação dessas? Quatro homens armados, chegam, rendem a gente, levam a arma e o colete e saem em disparada”, lamenta Leandro de Jesus.
Alguns estudantes teriam ficado com medo de sair de uma das salas, pensando que que os assaltantes estavam invadindo o estabelecimento de ensino, mas o coordenador geral de administração do IFS São Cristóvão, Almir Alves da Costa, informou que os homens não chegaram a entrar, nem levar objetos dos alunos.
“Graças a Deus eles não entraram, nenhum aluno foi abordado. Antes o clima aqui era de tranqüilidade, mas agora, sempre há registro de assaltos, o que nos deixa um tanto atônitos”, destaca Almir Alves.
Até o fechamento da matéria, os policiais ainda não tinham encontrado os assaltantes. Houve até mesmo a informação de que eles também teriam passado na Frutebe, uma empresa localizada nas proximidades do IFS, mas na empresa, o vigilante afirmou que os policiais estiveram lá perguntando, mas que não ocorreu assalto.
SE Notícias com informações de Aldaci de Souza – Portal Infonet