Na manhã desta quarta-feira, 30, o vice-prefeito de Aracaju, Silvio Santos, esteve no gabinete do prefeito Edvaldo Nogueira para entregar sua carta de renúncia ao cargo. Após seis anos e noves meses participando ativamente da administração municipal, ele deixa a Prefeitura para assumir o cargo de secretário de Saúde do Estado de Sergipe.
De acordo com Edvaldo Nogueira, os sentimentos estão divididos. Ele se disse alegre por saber que Silvio Santos dará uma grande contribuição ao povo sergipano trabalhando pela melhoria da saúde no Estado, mas triste por perder tão importante aliado.
“Silvio nos deixa hoje por uma causa nobre: irá dedicar todo seu esforço, talento e competência para melhorar a vida do povo Sergipano. Ele já deu provas de que é um gestor extremamente competente, de capacidade administrativa inquestionável e irá auxiliar o governador Marcelo Déda no seu desafio diário de oferecer uma saúde pública de qualidade ao povo de nossa terra”, disse.
O prefeito enfatizou ainda que, na atual gestão, Aracaju foi gerida por dois prefeitos. “Silvio sempre esteve ao meu lado, nos momentos bons e ruins e foi de fundamental importância para a realização dos projetos que transformaram Aracaju na cidade da qualidade de vida. Tenho certeza que irá conduzir a saúde do Estado por bons caminhos”, frisou.
Novo desafio
Silvio Santos disse que trabalhar ao lado do prefeito Edvaldo Nogueira foi uma das experiências mais importantes de sua vida política. “Edvaldo é um grande amigo, um gestor que sempre trabalhou com o olhar voltado para os mais humildes. Para mim foi uma grande oportunidade a de fazer parte desse governo transparente, um governo que tem compreensão profunda da importância de uma gestão voltada para as questões sociais”.
Frisando que Edvaldo é um gestor que sempre esteve empenhado em transformar e melhorar a qualidade de vida na cidade de Aracaju, Silvio declarou ainda que deixa o cargo, mas que continuará ao lado do prefeito de Aracaju, já que ambos fazem parte de um mesmo projeto. “Mudo de posição, mas continuaremos juntos trilhando o caminho que leva à melhoria da qualidade de vida dos cidadãos”.
Honrado com o convite realizado pelo governador Marcelo Déda, ele se disse preparado para o grande desafio que ira enfrentar. “Sei que o desafio é imenso e não vou fazer nada sozinho. O que me move é a certeza de que, com o auxílio dos profissionais da área, da imprensa, da sociedade e de todos os que lutam por uma sociedade melhor e mais justa, iremos melhorar o serviço de saúde pública no estado de Sergipe”, declarou.
Trajetória
Natural de Capela, Silvio Alves dos Santos iniciou sua militância política no movimento sindical, foi dirigente do Sindicato dos Bancários de Sergipe, dirigente da Confederação Nacional dos Bancários, da CUT em Sergipe, do PT nacional, presidente do PT em Aracaju e em Sergipe. Ocupou ainda os cargos de coordenador do Orçamento Participativo no primeiro governo de Marcelo Déda em Aracaju e foi Secretário Nacional de Articulação Social no primeiro governo do Presidente Lula.
Vice-prefeito de Aracaju, foi eleito pelo PT em 2008 ao lado do prefeito Edvaldo Nogueira. Atuou como presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos, foi secretário municipal de Governo, de Planejamento e secretário municipal de Saúde. Pai de cinco filhos (Silvio, Carolina, Mariana, Caio e Marco Antônio), é casado com a fotógrafa Janaína Santos.
Clique aqui e confira na íntegra a carta de renúncia de Silvio Santos.