Foi preso por policiais militares do Centro Integrado em Segurança Pública (Cisp) da Barra dos Coqueiros por volta das 13h desta terça-feira, 22, um homem acusado de estuprar quatro crianças entre 4 e 9 anos de idade. Cosme da Conceição de Jesus, 39 anos, foi preso em flagrante no conjunto Marivan logo após a mãe de um menino de quatro anos chegar em em casa e encontrar o filho sem cueca e o suspeito do crime dentro do quarto da família.
De acordo com o delegado João Martins, a mãe vestiu imediatamente a criança e sem falar nada a Cosme, que é amigo da família, se dirigiu ao CISP. Após mãe e filho relatar o ocorrido, policiais militares foram a casa da vítima e prenderam o acusado em flagrante. Após ser interrogado, Cosme confessou o crime e narrou que esta não foi a primeira vez que estuprou o menino.
Ele também relatou que manteve relações sexuais com um garoto de 9 anos de idade há alguns dias. O delegado relatou que o menino é parente do acusado. “Percebendo que descobriríamos todos os crimes que ele praticou, Cosme ainda revelou que pagava a dois meninos da cidade para ter relações sexuais com ele”, explicou o delegado.
Cosme será indiciado por estupro de vulnerável e um inquérito policial será aberto para encontrar os demais meninos que foram molestados. “Até o momento, temos a certeza de quatro crianças vítimas, mas no decorrer do inquérito não descartamos o aparecimento de mais vítimas”, disse.
Em relação ao menino de quatro anos abusado nesta quarta-feira, algumas medidas emergências foram adotadas, tais como solicitar um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e encaminhá-la para tratamento de saúde. Cosme encontra-se preso à disposição da Justiça.
SSP/SE