O prefeito do município de Capela, Sukita, participou nesta terça feira ,22, do programa Jornal da Tarde da Ilha FM para responder dúvidas de artistas sergipanos e da população sobre a possível contratação do cantor nacional Michel Teló que está previsto para a programação do São Pedro. Especula-se que o cachê do cantor esteja avaliado em meio milhão de reais. Com participação do presidente da CUT Professor Dudu, Sukita também teve que responder como ficaria a situação dos professores de Capela que se encontram em greve. O presidente, questionado sobre o assunto dos festejos juninos disse que a educação não é prioridade da gestão de Capela “Todo governo estabelece prioridades. Se eu estou investindo uma fortuna dessas pra pagar um show eu estou investindo em festa, não em educação, se fosse o contrário, pagaria o piso e estaria fazendo um investimento social muito bom na educação. Quem não tem dinheiro pra pagar professor não faz show”, criticou.
Também com participação dos forrozeiros Caçula do Forró e do presidente do movimento Salve, Tonico Saraiva, foi pedido explicações ao prefeito Sukita sobre a programação dos festejos juninos do município em relação aos artistas locais. Em resposta às manifestações dos forrozeiros, o prefeito de Capela disse que 30% da programação do São Pedro, está destinada aos artistas sergipanos e sobre a acusação de não pagar o piso dos professores explicou “Lamento as pessoas que querem usar essa bandeira dos professores. O dinheiro dos professores é do Fundeb, e cada gota de suor do Fundeb está sendo dada ao professor”. Questionado sobre o real valor do cachê do artista nacional, Sukita disse que ainda não é o momento de revelar porque o contrato ainda não foi firmado, mas garantiu que é muito abaixo do que se diz. “O cache não chega a meio milhão nem quatrocentos mil como se propaga. O custo é muito longe disso. Se custar meio milhão ou perto disso eu renuncio meu futuro político. Não gostaria de expor porque qualquer valor acima de 20 mil reais é muito dinheiro. Eu me comprometo até no mais tardar dia 16 revelar”, garante.
O Jornal da Tarde, questionou o prefeito como está sendo a participação do Governo do Estado em relação a patrocínio da festa e ficou sem resposta. Os forrozeiros Caçula do Forró e Tonico Saraiva fizeram duras críticas em relação a programação do São Pedro de Capela e afirmaram ainda não saber se vão tocar ou não. “Não somos contra o artista, somos contra não participar da programação. É tão importante que nossos forrozeiros participem, a essa altura não sabemos ainda quem vai participar”, disse Tonico Saraiva.
O programa Jornal da Tarde apresentado pelo jornalista Paulo Sousa é transmitido de segunda a sexta feira, das 17h às 19h, pela Rádio Ilha FM.
Com informações do Jornal da Tarde