Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Confiança, o Itabaiana conquistou o título Sergipano por causa da melhor campanha
Nesta tarde de domingo, (20/05) no estádio Lourival Batista, o Batistão, o Itabaiana perdeu para o Confiança, por 1 a 0, mas mesmo assim conquistou o Campeonato Sergipano de 2012, depois de 6 anos de fila.
O técnico Celso Teixeira ordenou a equipe do Tricolor a sair para o jogo, da mesma forma que as partidas anteriores, mas a retaguarda aberta permitiu que a equipe azulina entrasse na área com facilidade, e aos 23 minutos, uma falta na entrada da área Tricolor, fez com que Fernandes abrisse o placar para o Dragão do Bairro Industrial.
Ainda no primeiro tempo, o Dragão pressionou o Tremendão da Serra, e em uma das investidas Vaninho com o gol aberto, acabou ficando sem ângulo, e desperdiçou uma grande oportunidade, terminando o primeiro tempo em 1 a 0 para equipe da capital.
No inicio do segundo tempo, o Itabaiana queimou as três alterações, Ney Carioca saiu para a entrada de Mazinho, Bruno Iotti saiu para a entrada de Everton, e Rafael entrou no lugar de Alex Paulista. Já pelo Confiança, Wallace entrou para a saída de Vaninho, e Adrianinho entrou no lugar de Cristiano Tiririca.
Aos 32 minutos, Rafael acertou na trave do Confiança, e o goleiro Ricardo chegou a tocar na bola, que saiu para fora. Aos 36 minutos Guaru do Itabaiana tocou com a mão na bola, ele já tinha amarelo, tomou vermelho e foi expulso.
Nos últimos minutos, o Confiança construiu boas oportunidades, mas o Tricolor segurou até os minutos finais e garantiu o título. A partida que foi até os 49 minutos garantiu o título para os Ceboleiros, depois de um jejum de 06 anos. Associação Olímpica de Itabaiana é campeã do Sergipano de 2012.
SE Notícias com informações de Aparecido Santana – Itnet