Policiais Federais apreenderam na madrugada desta quarta-feira, dia 9, cinco (5) quilos de maconha e um quilo e meio (1,5) kg de cocaína escondidas em bichos de pelúcia, durante barreira de rotina na BR 101, no município de Estância/SE.
A passageira ROSEMEIRE CORREIA DOS SANTOS, 28 anos, natural de Maceió/AL, viajava em um ônibus de linha oriundo do Estado de São Paulo com destino ao Ceará, quando policiais federais acompanhados de um cão farejador identificaram duas sacolas plásticas com grande volume localizadas no bagageiro superior do ônibus.
Ao serem inspecionadas na presença da sua proprietária, foram encontrados bichos de pelúcia que continham em seu interior objetos com formato de tijolo. Procedida a abertura de uma das pelúcias encontrou-se substância assemelhada a maconha e também a cocaína na forma de crack.
O entorpecente apreendido estava prensado e bem embalado dentro de bexigas de ar misturadas com café. Esta tática é comumente usada para tentar disfarçar odores que a droga venha a exalar e prejudicar a sua identificação.
A interrogada encontra-se detida na sede da Polícia Federal em Sergipe, aguardando transferência ao Presídio Feminino em Nossa Senhora do Socorro/SE. Rosemeire Correia dos Santos confessou a propriedade do entorpecente apreendido, não revelando, porém, o local onde o adquiriu, nem mesmo o seu destino final, sendo indiciada nos termos dos artigos 33 e 40, V, da lei 11.343/2011, permanecendo à disposição do juízo estadual da comarca de Estância/SE.
Neste ano, a Polícia Federal em Sergipe já apreendeu mais de 3 (três) toneladas de maconha e 70 kg entre crack e cocaína e em 8 operações policiais, 19 pessoas foram presas.
Comunicação Social – SR/SE