De acordo com a PM, motorista tem 37 pontos na carteira; carro foi para o pátio da CET
O carro do jogador de futebol do São Paulo Luis Fabiano foi apreendido, por volta das 8h40 deste sábado (28), na avenida Marquês de São Vicente, próximo ao viaduto Julio de Mesquita Neto, na zona oeste de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, o veículo Audi estava sem placa dianteira e a placa traseira estava fora dos padrões do Detran (Departamento de Trânsito). O carro tem ainda R$ 10 mil em dívidas de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).
A Polícia Militar informou que o jogador também possui 37 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e já foi notificado por ter ultrapassado o mínimo permitido.
O soldado que abordou o atleta, Luis Upiner dos Santos, contou que Luis Fabiano disse que havia adquirido o carro há poucos dias e, por isso, o veículo estava em situação irregular. Santos afirmou que o atleta foi totalmente solícito e, em nenhum momento, desrespeitou os pedidos dos agentes durante a abordagem.
Após a vistoria, o jogador foi liberado e o veículo foi conduzido para o pátio da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), situado na avenida Eduardo Paulo Freire, divisa de São Paulo com Guarulhos. De acordo com Upiner, um amigo do jogador foi buscá-lo no local.
Procurado pelo R7, o assessor do atleta informou que não tinha informações sobre o caso até a publicação desta notícia.