Policiais civis da 4ª Divisão do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio de policiais da Superintendência de Polícia Civil, sob o comando do delegado Antônio Sérgio Araújo Pinto, prenderam na noite da última quinta-feira, 19, Givaldo Dantas dos Santos Filho, vulgo “Biricutivo ou Pitbull”, dando cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca da cidade de São Cristóvão.
Segundo a polícia, Givalo é acusado de ter matado a tiros Carlos Eduardo dos Santos, fato ocorrido no dia 23 de outubro do ano de 2010. O crme aconteceu em um campo de futebol localizado no conjunto Luis Alves, na cidade de São Cristóvão. “Ficou apurado que o motivo do crime fora uma dívida que a vítima possuia junto ao autor do homicídio, decorrente do comércio de entorpecentes”, explicou o delegado Antônio Sérgio.
Ainda segundo o delegado, o acusado teria encontrado a vítima em uma rua próxima ao campo de futebol e ao se deslocarem até o local de prática esportiva se desentederam, ocasião em que o criminoso sacou um revólver calibre 38 e efetuou diversos disparos contra o rosto da vítima que faleceu no local.
SSP/SE