Músico se apresentou, na noite deste sábado (21), no Rio de Janeiro.
O filho Pedro segue internado em coma induzido em hospital de Goiânia.
Durante show na noite deste sábado (21), no Rio de Janeiro, o cantor Leonardo se emocionou e pediu aos fãs que fizessem uma corrente para o filho Pedro, internado em coma e em estado grave, após sofrer um acidente de carro, em Minas Gerais.
“Eu gostaria que a gente unisse hoje o show, a festa, a lembrança do Leandro e Leonardo, e fizesse uma corrente religiosa para que meu filho permaneça aqui com a gente”, disse o cantor, enxugando os olhos.
Leonardo lembrou que, há 14 anos, o irmão e parceiro Leandro sentiu dores em um show e algum tempo depois morreu. Ele agradeceu a presença e o carinho de todos e as mensagens de apoio que vem recebendo.
O músico pisou no palco do Citibank Hall, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, às 22h40 da noite. Segundo assessores, foi o único compromisso que não cancelou até o fim de semana.
Depois de quatro músicas executadas, falou aos fãs, contou que o estado de saúde do filho é grave e mais uma vez recorreu ao irmão falecido: “Pelas fotos do carro que eu vi, pelo jeito que ele está no hospital antes de eu vir pra cá, eu vi que realmente tem um talismã na nossa vida chamado Leandro, que salvou esse moleque. Porque não foi bonito não”.
Leonardo também deixou transparecer seu orgulho paterno. “Eu sabia que o Pedro era um moleque muito querido. O Brasil todo fala. Mas agora estou vendo que ele é muito mais querido do que eu imaginava”, afirmou. E mais uma vez pediu orações para a recuperação do filho: “Na hora de botar a cabeça no travesseiro e vir orações ao nosso querido Pedrão. Volte pra nós aí. Vai melhorar, vamos lá, meu filho”.
Acidente após show
O filho de Leonardo, o também cantor Pedro Dantas, sofreu o acidente quando voltava de carro de Uberlândia (MG), após se apresentar em um show, na última quinta-feira (19). Os médicos do Instituto Ortopédico de Goiânia, onde ele está internado, diagnosticaram o cantor com um quadro “extremamente grave”.
Segundo o diretor da UTI do hospital, Wandervan Antônio Azevedo, em uma tomografia realizada na noite deste sábado (21), não foi constatada alteração no edema cerebral apresentado por Pedro. O médico informou que, apesar da pneumonia, o que mais preocupa a equipe médica é a questão neurológica.
Marcelo Ahmed Do G1 RJ
“Não teve nenhuma alteração, o que é bom. Não esperávamos que o edema fosse melhorar agora. Mas não aumentou, o que é muito importante”, disse Azevedo.
Pneumonia
Azevedo falou novamente sobre a pneumonia, classificada como aspirativa: “Ele deve ter vomitado e foi para o pulmão”, disse o diretor do hospital. A complicação, segundo o médico, está sendo tratada com antibiótico.
De acordo com Wandervan Azevedo, as próximas 48 horas são cruciais para saber como Pedro vai reagir ao tratamento. Enquanto isso, ele continua sedado, em coma induzido e respirando com ajuda de aparelhos, disse o diretor.
Exames
Na sexta à noite, o cantor passou por exames que constataram o edema cerebral e os médicos diagnosticaram a necessidade de que Pedro permanecesse em coma induzido por pelo menos três dias, para que cérebro volte ao tamanho normal.
Pedro, que faz dupla com o primo Thiago, filho do falecido Leandro, voltava de MG, onde realizou um show na noite de quinta-feira (19), quando capotou o carro, na rodovia MGC-452, próximo à divisa de Goiás e Minas Gerais. Ele foi internado no Hospital Municipal de Itumbiara, onde passou por cirurgia para conter hemorragia abdominal. Ainda na sexta-feira, ele foi encaminhado para Goiânia, onde está internado.
Visitas
Durante a tarde de sexta, parentes e amigos estiveram no hospital. A mãe, Maria Aparecida Dantas, foi a primeira a chegar. Em entrevista, Leonardo lamentou ocorrido com o filho: “Eu pedia para ele dormir na cidade e só viajar depois. Mas menino você sabe como é”.
Thiago, com quem Pedro faz dupla, informou com exclusividade ao G1, na noite de sexta-feira, que cancelou os próximos shows da dupla. Segundo ele, a prioridade é a recuperação do companheiro.
Acidente
Pedro voltava de Uberlândia (MG), onde fez um show na noite de quinta-feira (19), quando capotou o carro que dirigia, um Kia Picanto. O acidente aconteceu por volta das 7h, na rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás.