Por Joedson Telles – Universo Poítico.com
“Basta ver os processos no Ministério Público Federal e no Ministério Público Estadual”, diz João Daniel
O deputado estadual João Daniel (PT), que já declarou apoio ao pré-candidato do PT a prefeito de Aracaju, o deputado federal Rogério Carvalho (PT), foi duro, ao rechaçar as críticas que a oposição tem feito ao aliado. “Canalhas da oposição vêem em Rogério como o ladrão, o bandido que eles são”, assegurou o parlamentar. Daniel reage, coincidentemente, num momento em que Rogério está sendo bombardeado, sobretudo, pelo deputado Augusto Bezerra (DEM), que o ligou à Empresa Transurh do empresário Wellington Carioca.
Provocado sobre o fato de as suas duras palavras soarem uma espécie de vingança por conta das críticas. Daniel explicou que “o recado” se justifica pelo fato de o deputado Rogério ser a pessoa mais mal tratada pela direita em Sergipe. “Uma pessoa que foi humilhada e tratada com vários adjetivos, e eu sempre me preocupei com isso, porque eu vi o projeto de Rogério. Então, nesse sentido é que eu acho que ele tem a força da militância e daqueles que querem mudar esse projeto”, diz.
Segundo João Daniel, as forças reacionárias de Sergipe colocam Rogério em um patamar igual a elas na área de corrupção. “Rogério não é isso. Rogério é homem determinado com um grande projeto, que vai fazer a sucessão de Aracaju com um grande projeto de saúde, de educação, de habitação que está muito a quem da necessidade, enfim, de todas áreas”, disse.
Indagado se, em outras palavras, estaria dizendo que na direita tem corrupto, João Daniel confirmou sem titubear. “Basta ver os processos no Ministério Público Federal e no Ministério Público Estadual. Nós queremos garantia de que o nosso companheiro, O nosso pré-candidato Rogério, tenha todas as condições da militância do PT, com moral, dignidade, cair nas ruas em fazer a campanha. Não entrar no jogo de certas informações que às vezes deturpa a militância, querendo creditar a ele as mesmas questões ligadas a certas pessoas que já fizeram na política os maus feitos. Precisamos botar toda a credibilidade em um homem que tem toda a determinação, decisão, seriedade, honestidade e capacidade de mudar”, explicou.
Provocado sobre a vantagem que as pesquisas dão ao ex-governador João Alves para ser prefeito de Aracaju, e se isso o deixa como uma sombra a pairar no projeto petista, o deputado avaliou que de nenhuma forma isso acontece. “De jeito nenhum. O ex-governador não é sombra, e eu não tenho dúvida nenhuma que, no momento que entrar o debate político, com o nosso pré-candidato, nós mostraremos o que ele fez em Aracaju. Nós ganharemos a eleição, sem dúvida nenhuma, mostrando ao povo quem é o PT, a sua história, tudo o que nós já fizemos”disse.