O juiz federal Edmilson da Silva Pimenta decretou a prisão preventiva de Michael Jonnathan de Souza Santos, atualmente custodiado no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto.
Michael foi flagrado, no dia 27 de fevereiro de 2012, por volta das 20h40, furtando alguns objetos (fios e equipamentos) do interior de veículos apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal – PRF, que estavam localizados em um pátio em frente à 1ª Delegacia de PRF em Sergipe. Poucas horas antes de acontecer esse delito, ele tinha acabado de receber o benefício da liberdade provisória do mesmo Juízo, em razão da prática de outro furto, ocorrido quatro dias antes (23/02), nas mesmas circunstâncias.
Ao examinar o processo, o Ministério Público Federal afirmou que o Auto de Prisão em Flagrante se encontra formalmente correto e a conversão do flagrante em prisão preventiva se torna imprescindível.
Segundo o magistrado, outra medida cautelar não irá frear o ímpeto delituoso do flagranteado, porquanto, assim que recebeu o benefício de responder em liberdade a acusação atinente ao procedimento apenso [processo referente ao delito do dia 23 de fevereiro], ele voltou a delinquir do mesmo modo e no mesmo lugar. Ademais, contra ele pesa outra ação penal, por homicídio e porte ilegal de arma, já com condenação pelo Tribunal do Júri da Comarca de Aracaju, na qual também havia conseguido o benefício da liberdade provisória. Some-se a isso o fato de o custodiado não ter residência conhecida, nem trabalho lícito, o que dificulta a sua localização.
Da Seção de Comunicação Social da JFSE.