A Polícia Militar prendeu na última segunda-feira (26) em Ilha das Flores, mais um integrante da quadrilha que realizou dezenas de assaltos em Aracaju e região metropolitana. Foram apreendidos com Thiago Pereira Santos, 27 anos, dois revólveres e 11 munições calibre 38, além de duas motocicletas, três talões de cheque e dois telefones celulares, tudo roubado em Nossa Senhora do Socorro, no último domingo (25).
Thiago estava escondido desde o fim de semana no município, distante 141 km de Aracaju. Sete comparsas dele (quatro são adultos e executavam os roubos) foram detidos semana passada e agora restam três foragidos. Um deles, Cássio Rodrigo Braga Machado, 23 anos, chegou a ser perseguido ontem, durante a abordagem feita pela equipe da 2ª Companhia do 2º Batalhão da PM em Ilha das Flores. No entanto, ele pulou um muro e conseguiu fugir do cerco feito pela guarnição.
“Recebemos a denúncia anônima de que havia dois homens suspeitos no povoado Serão, desde o final de semana. Eles haviam alugado um quarto de vila. Quando fomos abordá-los, conseguimos capturar o Thiago. Ainda fizemos buscas pelo Cássio, mas ele conseguiu escapar”, explicou o soldado Robson Campos, que participou da diligência, juntamente com o sargento Reginaldo Bispo e o soldado Paulo Rogério.
A informação da prisão de Thiago reforçou as investigações que foram realizadas pela Polícia Civil para prender os integrantes da quadrilha. “O preso alegou que fugiu na semana passada de Aracaju, temendo ser preso”, acrescentou o soldado Campos, cuja guarnição apresentou o preso na Delegacia da Polícia Civil em Ilha das Flores, onde a prisão em flagrante foi registrada pelo delegado Cledson Ferreir Pinto.
Lista extensa
Entre os roubos praticados pela quadrilha o que mais chamam atenção da polícia está a tentativa de homicídio praticada contra um vigilante no estacionamento do Tribunal de Contas da União, em 2011. A quadrilha de Thiago agrediu o profissional e roubou a arma de fogo dele, e ainda atirou na vítima. Outra ação de grande repercussão foi o roubo de um carro no conjunto dos Motoristas, no bairro Grageru, onde um pai de família foi baleado no rosto quanto tentava proteger os filhos dos criminosos, em março deste ano.
De acordo com o delegado Alessandro Vieira, coordenador operacional da Superintendência da PC, a quadrilha de assaltantes que Thiago integra praticou 22 assaltos violentos na Grande Aracaju nos últimos 30 dias. Com ele, já foram presas oito pessoas, sendo seis homens e duas mulheres, além de dois adolescentes apreendidos. Ainda encontram-se foragidos três integrantes, todos identificados.
Foram presos: Luiz Santos Vasconcelos, vulgo `Luizinho`, 31 anos, um dos líderes da quadrilha, Anthony Pacheco Rosário, o `Pança`, 18, Thiago Rodrigo Santos Rodrigues, o `Diabo Loro`, 24, Robson Gomes dos Santos, Robson Galego, 21 anos, Marcelo Araújo dos Santos, além das mulheres Maria Raimunda Alves dos Santos, 34, e Maria das Graças da Conceição Santos, 33, e agora, Thiago Pereira Santos, 27.
A operação anterior continua sendo executada através da 9ª Delegacia Metropolitana, Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal), com apoio do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), além do apoio de todas as outras unidades na capital e interior, quando necessário.
Fonte: SSP/SE