O vereador Jailton Santana (PSC) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na tarde dessa quinta-feira, 15/3, para falar sobre os abusos cometidos pela empresa Transurh em relação aos seus funcionários. Segundo o parlamentar, durante a semana, no programa de rádio em que trabalha, várias reclamações foram feitas a respeito da referida empresa. “Os funcionários que prestam serviços em hospitais públicos da capital e do interior do estado, trabalham continuamente, defendendo o pão de cada dia. No entanto, muitos desses funcionários chegam em casa sem ter dinheiro no bolso por conta da irresponsabilidade dessa empresa, que não tem cumprido com as suas obrigações”, ressaltou.
De acordo com Jailton, até o momento, o poder público não tomou nenhuma providência. Enquanto isso, os trabalhadores sofrem. Diariamente, a imprensa sergipana registra denúncias de servidores que não estão recebendo salários. “Alguém com costas largas no estado está protegendo essa empresa. Se a Transurh está recebendo regularmente o valor cobrado ao estado, não entendo o porquê de não pagar o salário dos funcionários. A quem essa empresa está pagando?”, questionou. Nessa semana, foi divulgada a informação de que o Ministério Público Estadual (MPE) ajuizou uma ação contra a Transur. “Chega de tantos contratos inexplicáveis! Vamos esperar que, após essa ação do MPE, o governo cancele imediatamente o contrato com essa empresa, para que esses pais de família sejam respeitados”, salientou.
Apartes
Em aparte, o vereador Josenito Vitale, o Nitinho (DEM), falou sobre o deputado federal Rogério Carvalho (PT) e sua possível ligação com a referida empresa, associando-o ainda aos problemas com a saúde pública estadual. Em resposta, o vereador Jailton Santana disse que prefere não acreditar na veracidade das afirmações feitas por Nitinho. “Não acredito que haja qualquer participação de Rogério nessa situação. Porém, cabe ao poder público investigar”, finaliza.
Lays Millena, Assessoria Parlamentar