O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca, disse hoje, na tribuna, que considera “um escândalo” contrato firmado entre a Secretaria de Estado da Administração (Sead) e um ônibus que presta serviços ao Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac). O deputado disse que o secretário Oliveira Júnior afirmou aos jornais que vai avaliar contratos firmados entre o Estado e as ONGs suspeitas de irregularidades, ms pediu ao secretário que reveja o convênio com o ônibus do Ceac.
“Está de parabéns o secretário Oliveira Júnior em relação às ONGs suspeitas, mas é preciso rever o contrato com o ônibus do Ceac. São duzentos e setenta e dois mil e trezentos e noventa seis reais por mês. Em trinta e seis meses o Estado paga nove milhões de reais por mês”, observou o parlamentar, lembrando que o ônibus é mais caro que o utilizado pelo homem mais poderoso do mundo, Barack Obama, presidente dos Estados Unidos.
Venâncio disse que, com o valor pago mensalmente no contrato, é possível comprar um ônibus por mês. “E há um empresário que ofereceu um ônibus idêntico, pintado de vermelho, com o coração do Governo, por setenta mil reais mensais. Uma economia de duzentos e três mil reais por mês”, destacou o líder da oposição, que quis saber por que ninguém mexe nesse contrato. “O padrinho desse ônibus é um homem influente, muito forte. Esse contrato é uma imoralidade”, argumentou.
Assessoria Parlamentar