Policiais Rodoviários Federais prenderam no início da tarde de ontem (13), no Km 104 da BR 101, no posto PRF de São Cristóvão (SE), três homens que transportavam cocaína e maconha em um veículo.
Os agentes federais faziam o trabalho de fiscalização quando deram ordem de parada à um veículo VW/Golf, com placas de Sergipe, que estava com o para-choque dianteiro danificado. Durante a abordagem, os agentes federais perceberam que o automóvel apresentava um odor característico ao da maconha. Desconfiados, os policiais iniciaram o trabalho de revista e descobriram que o condutor e os dois passageiros do veículo transportavam 11,5 gramas de maconha e 1,2 gramas de cocaína. Além disso, foi encontrada uma réplica de uma pistola 9mm escondida atrás do display do som automotivo. Os agentes federais descobriram também através de consulta ao banco de dados utilizado pela PRF, que um dos passageiros do veículo possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de Sergipe pelo crime de receptação.
Um dos envolvidos, foi preso no último dia 15 de fevereiro por porte ilegal de arma de fogo. Naquele dia, ele foi flagrado com o mesmo veículo e portava ilegalmente uma arma de fogo que pertencia a Polícia Militar do estado de Alagoas. O condutor e os dois passageiros do Golf foram detidos e encaminhados ao Departamento de Narcóticos (Denarc) em Aracaju.
Núcleo de Comunicação Social – 20° Sup. Polícia Rodoviária Federal – SE