Segundo informações, sete homens do GMAR eram responsáveis pela segurança no Abais.
Por volta das 12h da última terça feira, 22, último dia dos festejos carnavalescos na Praia do Abais, o Deputado Gilson Andrade, PTC, acompanhado do repórter Pisca Jr e do Portal Igorsat, visitou a tenda de suporte do GMAR, grupamento marítimo do Corpo de Bombeiros para buscar informações sobre os trabalhos dos militares no solo estanciano.
De acordo com informações do “salva vidas” até aquele momento, trinta e duas pessoas já haviam sido socorridas após afogamentos nas águas do Abais. Até aquele momento, nenhuma vítima com gravidade. Ainda segundo informações, sete homens do GMAR eram responsáveis pela segurança no Abais. Na praia do Saco também existiam socorristas do GMAR.
Morte:
Aproximadamente três horas após o boletim do GMAR que constava os 32 salvamentos, mais um afogamento foi registrado e dessa vez com proporções maiores. Segundo informações repassadas a redação do diariosergipano, dessa vez a vítima, mesmo sendo socorrida pelos militares, não resistiu e faleceu.
De acordo com informações, a vítima tem aproximadamente vinte e cinco anos, era da cidade de Boquim e respondia pelo nome de Roberto.
Texto: Pisca Júnior – Diário Sergipano