Por pouco um grave acidente não termina em tragédia na BR 101, próximo a cidade de Propriá, em Sergipe. A ‘Ambulância Cidadã’ de Penedo que transportava duas gestantes com gravidez de risco, duas acompanhantes, a enfermeira e o motorista, capotou depois de perder o controle em uma reta e atingir a lateral de um ônibus de turismo, placa HZK 8915, que transportava fieis para uma festa religiosa no interior de Sergipe.
As gestantes seguiam com destino a Propriá, orientadas pelo diretor da Santa Casa de Misericórdia de Penedo, que estava de plantão na cidade sergipana, esperando acompanhar o caso das duas na cidade ribeirinha junto a outros profissionais que acompanhavam desde o início a gravidez das duas mulheres.
Após o capotamento as vítimas da ‘Ambulãncia Cidadã’ foram socorridas com ferimentos leves e receberam atendimento médico em Propriá, tendo uma das gestantes sido submetida a um parto Cesário horas depois. O motorista da ambulância não soube a que atribuir a perda do controle do veículo, sendo possivelmente ocasionada por uma falha mecânica.
Apesar do susto ninguém se feriu no ônibus que sofreu apenas danos materiais.
por Rafael Medeiros – Aqui Acontece