Fredson Navarro do G1 SE
Confira a programação completa do Bloco Rasgadinho.
Bloco é animado com muito frevo e marchinhas carnavalescas.
Uma grande mistura de cor e cultura. Essa é a marca do Rasgadinho, o bloco carnavalesco mais animado e famoso de Aracaju, que todos os anos balança os bairros Cirurgia, Getúlio Vargas e Centro, com muito frevo e marchinhas carnavalescas. O Rasgadinho 2012 consolida o Carnaval de rua, onde as bandinhas de frevo, grandes bonecos, fantasias, confetes e serpentinas arrastam os foliões no coração da cidade.
A 10ª edição do desfile do Rasgadinho é uma autêntica manifestação cultural que atrai milhares de sergipanos e turistas num grande arrastão, ao som de frevo e marchinhas dos antigos carnavais. Este ano, a expectativa dos organizadores é de receber mais de 100 mil pessoas por dia.
Criado por Leopoldo dos Santos, de 78 anos, morador do bairro Suissa, o Rasgadinho surgiu em 1962. Em 1972 foi encerrado, ressurgindo em 2003, depois de uma conversa de amigos, entre eles Robson Viana. “Observamos que precisávamos trazer o carnaval de Aracaju de volta, por isso surgiu a idéia de trazer o bloco carnavalesco já conhecido da população. Para isso contamos com a prefeitura, principal apoiadora do evento”, creditou. Em 2003, o Rasgadinho saiu com 300 pessoas e, em 2011, o público foi de quase 100 mil pessoas por dia, o que demonstra que a festa vem crescendo a cada ano.
O Rasgadinho não usa cordas, não tem camisas padronizadas e não cobra nada para o folião participar, a não ser muita alegria e energia positiva. E é com esses atrativos que milhares de foliões de todas as idades, como o Senhor Leopoldo, fundador do Rasgadinho na década de 1970, participam do cortejo no “Coração da Cidade”.
Confira a Programação:
Sexta-feira 17/02
20h- Abertura do Rasgadinho na Avenida Pedro Calazans
Apresentação da Orquestra Geração do Frevo, Arimatéia e Orquestra, encerrando a noite, Los Guaranis.
Sábado 18/02
14h – começa cortejo que vai sair do Clube do Rasgadinho na Rua Riachão.
O cortejo sairá no trio com Carla Isabela, Tempo de Frevo, Sassaricando e Indomada, puxando o bloco do deputado Samuel.
17h – no palco, o grupo Cajuína se apresenta
19h – Geração do Frevo
22h – Rogério
00h – Medeiros.
Domingo 19/02
14h – Cortejo com Geração do Frevo e bandinhas de frevo, pela Rua Maruim, Pedro Calazans, com destino à rua Estância. O percurso passa ainda pela Rua Gararu sentido Edézio Vieria de Melo e retorna no sentido Hermes Fontes, onde realiza a concentração.
17h – Grupo Arimatéia fará a festa com Orquestra do Rei, Água de Cheiro e Carla Isabela fechando a noite.
Segunda-feira 20/02
18h – Cortejo com Valtinho da Big Banda
21h – No palco, Naureia se apresenta
00h – Los Guaranis
Terça-feira 21/02
16h – Matinês com Carla Isabela
18h – Lateiros Curupira
20h – Rita Frevo
23h – Los Guaranis