Assaltantes agem em dupla e utilizam arma de fogo.
Motonetas são mais difíceis de serem localizadas.
A dificuldade de recuperar o veículo que não é registrado nem emplacado torna as motonetas alvo fácil de ações criminosas. Prova disso é a quantidade de ocorrências registradas na Delegacia Plantonista de Aracaju. Somente na noite da última terça-feira (14) foram roubadas duas motonetas.
Uma mulher trafegava próximo ao 28º BC – Batalhão de Caçadores do Exército em Sergipe – e um supermercado do bairro Santos Dumont, em Aracaju, quando foi surpreendida por dois homens em uma moto Honda de cor preta.
De acordo com o Boletim de Ocorrência – BO – eles pararam próximo a uma aglomeração de pessoas e a abordaram a mulher simulando estarem armados. A motoneta modelo Shineray foi roubada.
Próximo ao local da primeira ocorrência, um novo assalto foi praticado por uma dupla em uma moto preta modelo Honda CG 125 Fan. Um homem seguia na BR-101 próximo ao loteamento Palestina de Fora no município de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe, quando parou em um retorno no povoado Parque dos Faróis e foi abordado por dois homens armados.
Nesse segundo caso, o homem que estava na garupa da moto apontou um revólver para a vítima e o obrigou a entregar a motoneta vermelha e de modelo Jonny. A vítima pediu ajuda a um amigo e conseguiu perseguir os bandidos, mas os perdeu de vista em um trecho da BR-235 sentido a sede do município de Socorro.
Do G1 SE