A duplicação do último trecho da BR-101 em Sergipe foi o tema central da audiência entre o governador Marcelo Déda e o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, nesta terça, 14, em Brasília. Orçada em R$ 250 milhões, a obra duplicará 53 quilômetros da rodovia no trecho que liga Estância à divisa de Sergipe com a Bahia.
Como forma de agilizar a liberação da última parcela para a conclusão do projeto executivo, o ministro agendou reunião para esta quarta, 15, entre o secretário Valmor Barbosa, da Infraestrutura, e o diretor-geral do DNIT, José Ernesto Pinto Fraxe. Presente à audiência, Barbosa recebeu a incumbência do governador de esclarecer as dúvidas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.
Obrigação cumprida
Este trecho da obra será executado pela Secretaria de Infraestrutura de Sergipe através do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER-SE). Para tanto, Sergipe assumiu a responsabilidade de contratar o projeto básico e o projeto executivo. “O Estado já cumpriu suas obrigações”, disse Déda.
“Falta, agora, a liberação da última parcela para a conclusão do projeto executivo e, com isto, a imediata licitação da obra”, defendeu o governador. Ao ministro, Déda sugeriu que agilize a análise do projeto junto ao DNIT para que, já no segundo semestre deste ano, haja condições de lançar a licitação. Para tanto, é fundamental a liberação imediata dos recursos do projeto executivo.
Receptivo, o ministro mostrou empenho com o pleito sergipano ao telefonar para o diretor do DNIT durante a audiência.
Secretaria de Estado da Comunicação Social – Governo de Sergipe