Reunidos em Copacabana, na manhã deste domingo 12, centenas de Policiais Militares, Bombeiros, e Civis faziam uma manifestação pacífica e ordeira em Copacabana, sobre a questão da greve dos combatentes.
Os manifestantes também se reuniram em repúdio e as arbitrariedades, atrocidades, e covardias cometidas pelo Governo Sérgio Cabral por prender em Bangu 1 líderes do movimento, leia-se, trabalhadores e pais de família.
A Rede Globo ao se aproximar da manifestação foi expulsa debaixo de muitas vaias, palavras de ordens, os manifestantes acusavam as Organizações Globo de mentirem, e manipularem a opinião pública no caso da greve dos Policiais e Bombeiros do Rio de Janeiro para atender interesses do Governo Sérgio Cabral.
Deve-se registrar que, conforme comprovado no vídeo acima, a equipe da Rede Globo em nenhum momento foi agredida, a manifestação do povo contra a emissora foi pacífica e ordeira, inclusive é essa a opinião de milhares de pessoas nas redes sociais.
Todas as demais emissoras de TV estavam no local, e não tiveram problemas com os manifestantes, e também registraram a expulsão da Rede Globo.
Gostaria de registrar aqui, que os jornalistas que trabalham na Rede Globo não podem ser responsabilizados sobre os erros alegados pelos manifestantes cometidos pelas Organizações Globo, mas como dito, eles não sofreram nenhuma violência.
Hoje vivemos uma situação muito complicada no Rio de Janeiro, como o povo se revolta com a presença de uma emissora de TV ?
Acredito que as Organizações Globo deviam ver o video acima, e reflitir sobre o “jornalismo” que vem fazendo no Rio de Janeiro e no Brasil, por que o povo parece estar saturado, por que será ?
Entendo que o povo tenha o direito de se manifestar, mas sempre de forma pacífica e ordeira.