Candidatura definitiva dependerá da união de todos partidos
Na manhã dessa segunda-feira (6), em entrevista ao jornalista André Barros durante o Sergipe Notícias, na TV Atalaia, o ex-superintendente da Polícia Federal e ex-secretário de Segurança Pública, Dr. Kércio Pinto, falou sobre a segurança no estado. Em relação aos fatos que aconteceram em Aracaju e Salvador, o ex-secretário diz que é preciso tomar atitudes eficazes para conter o problema. “Em vários estados brasileiros, precisamos mudar essa concepção de Segurança Pública. Os nossos governantes devem dar uma atenção especial a esse setor, mas temos um ponto crucial: gabinete de gestão integrada. O governo tem que sentar todos os meses com os policiais para sentir quais são as reais necessidades”, ressalta.
Kércio Pinto destaca também as condições salariais da categoria. “Em Sergipe, o patamar de salário se elevou. À exceção do Distrito Federal, nosso estado paga os maiores salários do país. Inclusive, um Policial Civil ganha mais que um agente da Polícia Federal”, destaca. No entanto, para o ex-superintendente, aumentar os salários não resolveu os problemas. Segundo ele, o número de profissionais ainda é insuficiente. “Nós continuaremos desguarnecidos. É muito difícil ser secretário de segurança quando não se tem efetivo. Temos condições de fazer a segurança da capital e da Grande Aracaju. Mesmo assim, o trabalho ainda é deficiente.
Foi investido muito em salários e equipamentos, mas faltam pessoas para trabalhar”, salienta. Em relação a Sergipe, Dr. Kércio não acredita que o Governo atenda às reivindicações da Polícia Militar. “O concurso deveria ser realizado, mas o estado não tem capacidade de pagar mais 2000 policiais. Hoje, não temos um perito sequer formado e concursado no estado”, revela.
Prefeitura de São Cristóvão
Na cidade de São Cristóvão, surgiram comentários indicando que Dr. Kércio Pinto poderia disputar o comando do município. Questionado sobre o próximo pleito, o ex-secretário não nega o interesse. “Estou colocando meu nome como pré-candidato pelo PSDB e conversando com outros partidos para construirmos uma união partidária em favor de São Cristóvão. A cidade precisa, urgentemente, da união de todos os políticos. A palavra única é gestão. Com os projetos que temos em mente, São Cristóvão poderá chegar em 2016 com todas as ruas pavimentadas. Basta seriedade e planejamento”, afirma. Além disso, já existem outros planos em mente. “Por que não estreitar São Cristóvão da praia? Nossa intenção é ligar São Cristóvão à praia via Mosqueiro para atrairmos ainda mais turistas. Precisamos fazer um trabalho de marketing na cidade para que ela volte a ser a capital desse estado querido”, finaliza.
*Por Lays Millena