Sábado, 4 de fevereiro, é dia de Prestação de Contas. A partir das 9h da manhã, as lutas travadas pelo mandato da deputada estadual Ana Lúcia (PT) durante o ano de 2011 – através de indicações, projetos de leis, calçadões populares, leis sancionadas, audiências públicas, atos e articulações políticas – serão apresentadas no auditório da Sociedade Semear, situado na Rua Vila Cristina, 148 – Centro.
Diferentes setores dos movimentos populares que participaram direta e indiretamente destas conquistas estarão presentes. E a deputada Ana Lúcia está chamando todo cidadão sergipano a comparecer. “Um mandato verdadeiramente democrático e popular precisa prezar pela transparência e divulgação de suas ações. Neste sentido, a presença de todos é muito importante”, convidou.
As paredes da Galeria Jenner Augusto, na Sociedade Semear, serão preenchidas pelos banners das exposições comemorativas ao Centenário de Mariguela e aos 90 anos de Paulo Freire – ambas promovidas pelo mandato ao longo do ano de 2011, e que continuarão circulando por Sergipe até o fim de 2012.
A programação do Encontro de Prestação de Contas contará com a apresentação do ‘Grupo Afrocultural Resistência’ – Cidade Nova de Estância e do ‘Grupo Evolução das Raízes’ – Comunidade Lagoa de Campinhos de Amparo do São Francisco. As duas iniciativas integram a Rede de Arte Popular do mandato, que em mais de 5 anos de existência já iniciou mais de 300 jovens e adolescentes em dança e percussão. Um curto documentário mostrará um pouco mais do trabalho das oficinas de cultura que se apresentaram nos Calçadões Populares em 2011.
Assessoria Parlamentar