Durante o patrulhamento ordinário, que se manteve inalterado durante os festejos do Pré-Caju Verão 2012, policiais do Batalhão de Choque prenderam William de Jesus Santos, de 19 anos, e apreenderam um adolescente de 17 anos, flagrados na noite da quinta-feira, 19, em poder de um revólver calibre 38 com cinco munições intactas.
Os jovens foram abordados por volta das 22h30, pela equipe comandada pelo sargento Alessandro Wilson, que realizava o patrulhamento tático do bairro Dezoito do Forte. Os militares notaram a presença de dois indivíduos em atitude suspeita, nas proximidades do 28º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro, e, ao abordá-los, encontraram a referida arma de fogo.
O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista, para a adoção das medidas necessárias.
Efetivo do Pré-Caju
Nesta primeira noite da prévia carnavalesca, o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) atua com 10 viaturas acompanhando o desfile dos blocos e na chamada “pipoca”, para inibir eventuais tumultos ao longo do percurso. Na via paralela, as equipes posicionam suas caminhonetes à frente e atrás dos trios elétricos. No trajeto dos foliões, conta com o apoio de patrulhas a pé, que se deslocam desde a saída dos brincantes, no Iate Clube de Aracaju, até o final do corredor da folia, já na avenida Tancredo Neves.
“Nosso objetivo é inibir a ação de possíveis infratores e preservar a segurança do cidadão de bem, para que este possa retornar em paz ao seu lar”, destacou major Rolemberg, que comanda da tropa do BPChq nas quatro noites de Pré-caju.