Em nota enviada ao Portal SE Notícias, o ex-vereador Landerrobson Jairon dos Santos Ribeiro (PDT), conhecido como Landinho, lamentou a decisão da Câmara Municipal de Cristinápolis que declarou a extinção de seu mandato por suposto excesso de faltas injustificadas às sessões ordinárias de 2025. A decisão foi publicada no Diário Oficial do município nesta terça-feira (10).
Landinho é acusado de ter comparecido a apenas 21 sessões e de ter apresentado justificativa formal para apenas uma das ausências, acumulando 21 faltas sem justificativa protocolada.
Confira a nota na íntegra:
“Após receber a resolução da Câmara de Vereadores que declarou a extinção do mandato que Deus e o povo de Cristinápolis me concederam, reuni-me imediatamente com os advogados que acompanham o caso para analisar, ponto a ponto, o parecer jurídico emitido pela Casa Legislativa.
Com serenidade, responsabilidade e confiança na verdade, estamos preparando as medidas judiciais cabíveis para assegurar nossos direitos perante o Poder Judiciário. Iremos acionar a Justiça para que faça valer a legalidade, o devido processo legal e a vontade soberana do povo, que não pode ser atropelada por decisões viciadas e desprovidas de fundamento jurídico.
Tenho absoluta convicção de que este episódio não interromperá nossa missão. Seguiremos exercendo nosso trabalho na defesa da coisa pública com a mesma garra, responsabilidade e dedicação que nos colocaram na condição de vereador mais votado da história de Cristinápolis/SE.
Não se trata apenas de um mandato, mas do respeito à democracia, à vontade popular e ao combate firme à corrupção, bandeira que sempre marcou nossa atuação pública e que, justamente por isso, tem gerado reações, retaliações e perseguições políticas. Trata-se de uma injustiça contra quem sempre agiu com coragem, independência e compromisso com o interesse público.
Nossa trajetória sempre foi pautada na verdade, na fiscalização rigorosa e na coragem de enfrentar interesses que se incomodam com quem não se vende, não se rende e não se cala.
Seguimos de cabeça erguida, confiantes na Justiça e certos de que a verdade prevalecerá.”
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação SE Notícias























































