Diante do aumento de sinistros de trânsito com vítimas fatais, cresce o apelo para que os órgãos de trânsito intensifiquem as blitze e ampliem as campanhas educativas. A orientação aos cidadãos e cidadãs precisa ser constante e efetiva, reforçando que só se deve conduzir ou pegar carona em um veículo quando houver total segurança, regularização e habilitação do condutor, além do uso correto dos equipamentos de proteção.
Em menos de 24 horas, duas mulheres perderam a vida enquanto estavam de carona em motocicletas na Grande Aracaju, em ocorrências que evidenciam a negligência com regras básicas de trânsito.
O primeiro caso foi registrado na madrugada deste domingo (18). Maria Aparecida Santos, de 60 anos, que era passageira de uma motocicleta, morreu após um sinistro de trânsito ocorrido na Avenida José Carlos Silva, no Conjunto Augusto Franco, em Aracaju. Segundo a Polícia Militar, a motocicleta estava com o licenciamento vencido e o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
No segundo caso, uma jovem identificada como Tawana Eduarda Santos Melo, de 24 anos, que também estava de carona em uma motocicleta, morreu, e a condutora ficou ferida após uma colisão entre um carro e a moto, na tarde desta segunda-feira (19). O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Rosa Faria com a Travessa Belo Monte, no bairro Albano Franco, em Nossa Senhora do Socorro. Conforme informações apuradas pela reportagem, a condutora da motocicleta não possuía habilitação e não utilizava capacete no momento do acidente.
De acordo com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), a passageira da motocicleta foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A condutora da moto também recebeu atendimento do Samu e foi encaminhada para um hospital.
Ainda segundo o BPTran, o motorista da picape realizou o teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo para consumo de álcool.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação SE Notícias
























































