Um dos suspeitos de invadir o Lar Isaías Gileno Barreto — abrigo de idosos localizado na Ladeira Dom José Vicente Távora, em São Cristóvão — foi preso no início da tarde desta sexta-feira, 24, durante uma ação conjunta da Guarda Municipal e da Polícia Civil do município, por meio da 12ª Delegacia Metropolitana (12ª DM).
A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de São Cristóvão.
Ao SE Notícias, o delegado Francisco Gerlândio Gomes informou que o segundo suspeito poderá ser preso nas próximas horas.

A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de São Cristóvão – Foto: GM/PC/divulgação
De acordo com informações apuradas pela reportagem, o homem, de 39 anos, foi localizado no bairro Divineia. Com ele, os agentes recuperaram o botijão de gás furtado do abrigo. A televisão também levada durante o crime havia sido recuperada na quinta-feira, 23, em posse de um receptador que afirmou ter comprado o aparelho por R$ 250.
A polícia apurou ainda que o suspeito preso é investigado por outros furtos recentes ocorridos na cidade, incluindo o de portas de alumínio de dois restaurantes situados no Parque Aluízio Fontes, conhecido como Bica dos Pintos.
No momento, o homem presta depoimento ao delegado Gerlândio Francisco, titular da 12ª DM, na sede do município. A operação que resultou na prisão foi coordenada pelo secretário de Defesa Social de São Cristóvão, coronel Neto, e pelo delegado Francisco Gerlândio.
O crime que motivou a prisão foi registrado na madrugada da última terça-feira, 21, quando dois homens invadiram o abrigo de idosos e furtaram uma TV, um botijão de gás e alimentos. O caso gerou grande revolta na comunidade local, especialmente por se tratar de uma instituição que acolhe pessoas idosas em situação de vulnerabilidade.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação SE Notícias



















































