Defensor histórico da saúde pública em Sergipe, o médico anestesiologista Eduardo Amorim voltou a destacar a importância de o estado contar com um Hospital das Clínicas e um Centro de Diagnóstico por Imagem. Em entrevista ao apresentador Fábio Henrique, na TV Atalaia, Amorim afirmou que essas estruturas são fundamentais para garantir uma saúde preventiva e diagnósticos mais precisos aos pacientes sergipanos.

Eduardo Amorim, que já foi senador e deputado federal, pretende disputar novamente o Senado em 2026 – Foto: arquivo/SE Notícias
Segundo o médico, a criação desses equipamentos de saúde poderia ser viabilizada com o apoio de um mandato no Senado Federal, que, segundo ele, teria condições de atrair recursos e viabilizar o projeto.
“Já pensou em ter um prédio com três ou quatro andares e três ou quatro ressonâncias magnéticas? Poder fazer endoscopia, colonoscopia e todos os exames necessários para o diagnóstico? O cidadão marcaria pela internet, faria seu check-up e, se precisasse, ficaria internado. Não se pode tratar sem antes ter um diagnóstico. É preciso diagnosticar, porque muitas vezes se perde um tempo enorme. Por isso, Sergipe precisa de um hospital das clínicas e de um centro de diagnóstico por imagem. Um mandato no Senado pode ajudar muito nisso”, afirmou.
Fontes ouvidas pelo portal SE Notícias apuraram que Eduardo Amorim, que já foi senador e deputado federal, pretende disputar novamente o Senado em 2026. O médico tem intensificado suas aparições públicas e concedido diversas entrevistas. Recentemente, participou do podcast do SE Notícias, onde fez uma ampla prestação de contas dos mandatos que exerceu e reforçou seu compromisso com a saúde e o desenvolvimento de Sergipe.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação SE Notícias