Dois guardas municipais foram afastados de suas funções após uma abordagem a um homem terminar em morte, no cruzamento da UFS com a Bica, em Lagarto, neste sábado (27).
Segundo a Prefeitura de Lagarto, a ocorrência teve início após a denúncia de um casal que relatou ter sido agredido por um homem com socos e chutes contra seu veículo, após a recusa de um pedido de ajuda financeira. O casal informou que o agressor apresentava comportamento violento e poderia oferecer riscos a outras pessoas.
Diante da denúncia, os agentes foram ao local para orientar o homem e conduzi-lo à delegacia. No entanto, ele se recusou a obedecer às ordens, agredindo os guardas. Na tentativa de contê-lo, os agentes utilizaram inicialmente uma arma não letal, mas, diante da continuidade das agressões, recorreram à arma de fogo.
O homem foi socorrido de imediato pelos próprios agentes e encaminhado ao Hospital Universitário de Lagarto, mas não resistiu aos ferimentos. Um dos guardas também ficou ferido durante a ocorrência.
Ainda de acordo com a prefeitura, os servidores permanecerão afastados até a conclusão da sindicância interna, que apura os detalhes do caso.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: G1/SE






















































