A manifestação em Sergipe contra a PEC da Blindagem e o PL da Anistia aconteceu neste domingo (21), na praia da Cinelândia, na Orla da Atalaia, em Aracaju. O ato reuniu diversos movimentos sociais, sindicatos e artistas locais. Iniciado por volta das 16h, revelou um sentimento intenso de rejeição às propostas que a Câmara está prestes a votar e enviar ao Senado.
O ex-governador Jackson Barreto esteve à frente da manifestação, ao lado de membros do PT, como o senador Rogério Carvalho, deputados estaduais e um grande número de pessoas de diferentes tendências políticas, com predominância de militantes do Partido dos Trabalhadores.
O encontro foi organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e por outras frentes sindicais. As principais pautas foram: a rejeição à PEC da Blindagem, que dificulta investigações e punições de parlamentares; críticas ao projeto de anistia para condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro; além da defesa da democracia e da responsabilização judicial.
Ato cultural e político – O evento contou com apresentações de artistas como Samba do Arnesto, Nino Karvan, Lucas Campello, Descidão dos Quilombolas e Lampião da Rima. Os participantes exibiram cartazes com frases como “Justiça seja feita” e “Não à PEC da Bandidagem”, que ganharam destaque entre os manifestantes.
O movimento em Aracaju integrou uma mobilização nacional que tomou conta das 27 capitais brasileiras, com forte presença popular e apoio de figuras públicas e artistas.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: FaxAju