Equipes da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) trabalharam durante toda a noite deste domingo, 14, no reparo de um novo rompimento registrado na linha da Adutora do São Francisco, no município de Capela. Os serviços seguem de forma ininterrupta até que a adutora seja totalmente recuperada e o abastecimento de água tratada seja restabelecido para a população de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e alguns condomínios do bairro Marcelo Déda, em São Cristóvão.
Na manhã desta segunda-feira, 15, o governador em exercício, Zezinho Sobral, esteve no local acompanhando as obras de recuperação. Ele se reuniu com representantes da Deso e da Iguá Sergipe, que também acompanham os trabalhos e devem prestar esclarecimentos à imprensa sobre o andamento da recuperação.

Operários trabalham no trecho do segundo rompimento da Adutora do São Francisco em Capela – Foto: Agência Sergipe de Notícias
Oitenta e dois carros-pipa farão o abastecimento emergencial de diversas localidades afetadas pelos rompimentos. O Comitê de Gerenciamento de Crise do Governo do Estado – com a participação do Gabinete do Governador, das Secretarias de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi) e da Comunicação (Secom), Deso, Iguá, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros – segue acompanhando o andamento dos trabalhos, até a completa resolução do problema.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação, com informações da Agência Sergipe de Notícias