O Confiança venceu o CSA por 1 a 0 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, na noite desta quarta-feira (20), pela semifinal da Copa do Nordeste e garantiu a vaga na grande decisão do torneio.
Em uma partida de poucas oportunidades claras, o Confiança conseguiu o gol da vitória aos 39 minutos do segundo tempo através de Thiago Santos, que recebeu passe de Dionísio, ganhou na velocidade e finalizou com categoria.
O CSA dominou as ações ofensivas durante grande parte do jogo, acumulando 16 finalizações contra 8 do adversário, além de nove escanteios a favor. Apesar disso, não conseguiu balançar as redes.

Com a vitória, o Confiança faz história ao se classificar pela primeira vez para a final da Copa do Nordeste – Foto: Luiz Neto/ADC
A equipe mandante teve maior posse de bola e melhor aproveitamento nos passes, completando 309 passes certos contra 138 do Confiança. O duelo foi marcado por várias advertências, com quatro cartões amarelos para o CSA e sete para o Confiança, demonstrando a intensidade da disputa em campo.
Nos minutos finais, o CSA quase chegou ao empate quando Ramon cruzou para a área e Betão acertou a trave, na melhor oportunidade da equipe alagoana.
Ao contrário dos confrontos das quartas de final e semifinal, a decisão será em dois jogos. As finais estão previstas para os dias 3 e 7 de setembro. Dono da melhor campanha, o Bahia é o mandante do jogo de volta.
O Confiança superou sua melhor participação na Copa do Nordeste, o quarto lugar em 2020, e também leva o estado de Sergipe à melhor campanha no torneio, que anteriormente era do Sergipe, o terceiro lugar em 2000.
Ficha Técnica
CSA-AL
Georgemy;
Diogo Batista (Baianinho), Islan, Betão e Roberto (Enzo); Camacho (Silas), Gustavo Nicola (Luciano Naninho), Ramon Batista e Brayann;
Guilherme Cachoeira e Tiago Marques (Igor Bahia)
Técnico: Higo Magalhães
Confiança-SE
Felipe Scheibig; Weriton, Valdo, Eduardo Moura e Airton; Renilson, Luiz Otávio e Vitinho (Matheusinho);
Ronald Camarão (Maicon), Neto Oliveira (Thiago Santos) e Breiner Camilo (Dionísio)
Técnico: Luizinho Vieira
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: CNN e GE/SE