A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, que também preside o Consórcio Metropolitano, recebeu nesta quarta-feira (20), na sede da Prefeitura de Aracaju, os prefeitos Airton Martins (Barra dos Coqueiros), Samuel Carvalho (Nossa Senhora do Socorro) e Júlio Nascimento (São Cristóvão). O encontro começou às 9h30 e terminou por volta das 13h, reunindo também o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, o secretário especial de Planejamento, Orçamento e Inovação (Seplan) e procurador-geral do Estado, Carlos Pinna de Assis Júnior, além do diretor-executivo do Consórcio Metropolitano de Sergipe, Hector Raul Medeiros Vilela Coronado.
Durante a reunião, representantes do Consórcio do Transporte Coletivo Metropolitano e o governador discutiram a licitação do transporte público da Grande Aracaju.
Ficou definido que serão formados dois grupos de trabalho: um para tratar das questões jurídicas relacionadas à licitação e outro para analisar as planilhas de composição da tarifa. Todos os integrantes serão indicados pelos prefeitos dos quatro municípios que fazem parte do consórcio, além de representantes do Governo do Estado, do próprio consórcio metropolitano e de procuradores municipais.
A primeira reunião técnica está marcada para a próxima sexta-feira (22). A partir dela, será possível buscar um consenso e agendar um novo encontro do consórcio, deliberando sobre a manutenção ou o cancelamento da atual licitação, bem como os próximos passos.
O consórcio deve decidir se será necessário realizar uma nova licitação ou se mantém a conduzida pela gestão anterior, que foi alvo de questionamentos do Judiciário e do Tribunal de Contas.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação SE Notícias