O Confiança não tinha nem a torcida, nem o favoritismo a seu favor, mas conquistou a vaga na semifinal da Copa do Nordeste porque soube travar o Vitória no Barradão. Na noite desta terça-feira, o Dragão anulou a já pouco inspirada equipe rubro-negra, pouco sofreu durante todo o jogo e venceu por 1 a 0. Foi aos 46 minutos do segundo tempo que, depois de lançamento do goleiro Felipe Scheibig, Thiago Santos ajeitou para Rafinha encher o pé e contar com falha de Arcanjo para conquistar a vaga na próxima fase.
Foi um jogo bastante burocrático nos primeiros 45 minutos. O Vitória, como esperado, teve mais posse de bola e finalizações, mas não mostrou fluidez ofensiva, nem segurança na defesa aos contra-ataques do Confiança. Nesse cenário, a primeira chance perigosa do jogo foi dos visitantes: aos oito minutos, Zé Marcos errou recuo, e Neto Oliveira chegou antes de Edu, mas finalizou para fora. O Rubro-Negro continou com poucas jogadas trabalhadas e insistiu nos lançamentos nem sempre precisos dos volantes, mas construiu lance perigoso aos 32 minutos. Cáceres recebeu bola longa e ajeitou de cabeça para Osvaldo na área. O atacante bateu forte, mas em cima da defesa. No rebote, Willian Oliveira mandou para fora.
Assim como havia sido no primeiro tempo, a segunda etapa não teve muita inspiração ofensiva. Nenhuma das equipes mostrou facilidade para criar, apesar das oportunidades esporádicas. Já no fim do jogo, Claudinho encheu o pé pela direita, mas não colocou direção. Além disso, Kayzer tentou empurrar para o gol, mas não chegou a tempo. Dez minutos depois, aos 46, já no apagar das luzes, foi o Confiança que encontrou a meta: Thiago Santos ajeitou para Rafinha, que encheu o pé de longe e contou com falha de Lucas Arcanjo para marcar e garantir a classificação do time sergipano.
Nos últimos quatro jogos, duas falhas de Lucas Arcanjo determinaram derrotas por 1 a 0 e eliminações do Vitória. Na noite desta terça-feira, o goleiro aceitou chute de muito longe de Rafinha. Mesmo forte e com efeito, a bola não encontrou o canto e era passível de defesa do goleiro. Há pouco mais de um mês, em visita ao Universidad de Quito na última rodada da Sul-Americana, o goleiro foi atrapalhado pela irregularidade no gramado e não conseguiu dominar recuo de Baralhas, o que terminou em gol contra do volante em derrota determinante para a não-classificação rubro-negra.
Público e renda
Público pagante: 8.951;
Público total: 9.019;
Renda: R$ 203.851,00.
Eliminado da Copa do Nordeste, o Vitória agora volta suas atenções para o Brasileirão. Neste sábado, encara o Internacional, no Beira-Rio, às 16h30 (horário de Brasília), pela 13ª rodada. Já o Confiança visita o Itabaiana, também neste sábado, no Etelvino Mendonça, às 17h, pela 12ª rodada da Série C. Pelo Nordestão, o time sergipano aguarda o vencedor de CSA x Ferroviário, marcado para as 19h (de Brasília) desta quarta-feira, para saber quem será seu adversário na semifinal, que ainda não tem data definida.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Fonte: GE