Durante uma entrevista concedida ao Balanço Geral Sergipe, apresentado pelo jornalista Fábio Henrique, o senador Rogério Carvalho (PT-SE) foi questionado sobre a possibilidade de apoiar uma eventual candidatura de Marcos Santana ao Governo de Sergipe pelo PT em 2026. Em sua resposta, Rogério destacou a liderança de Marcos Santana e sua capacidade de transformar recursos em realizações concretas.
O senador enfatizou que, embora não incentive candidaturas, reconhece o potencial de Marcos Santana e afirmou que, caso ele decida se lançar ao governo estadual, contará com seu apoio e simpatia.
Vale lembrar que Marcos Santana, atual secretário de Governo de São Cristóvão e ex-prefeito da cidade, é considerado uma figura influente na política sergipana.
A declaração de Rogério Carvalho reforça a relevância de Marcos Santana no cenário político estadual e sugere que seu nome pode ganhar destaque nas discussões sobre as próximas eleições em Sergipe.
Marcos Santana teve uma trajetória eleitoral de grande relevância em São Cristóvão. Foi eleito prefeito pela primeira vez em outubro de 2016, com 11.968 votos, e assumiu a gestão municipal em 1º de janeiro de 2017. Em 2020, foi reeleito com 53,62% dos votos válidos, obtendo a maior votação da história do município, com 22.248 votos. Na sua reeleição, teve como companheiro de chapa o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Júnior, que, com o apoio de Marcos Santana, foi eleito deputado estadual em 2022, com 27.947 votos.
Em 2024, Marcos Santana apoiou seu secretário de Infraestrutura, Júlio Nascimento Júnior, para a prefeitura. Júlio, que usou o nome de “Júlio de Marcos Santana” na campanha, conquistou uma vitória nas eleições de 6 de outubro, obtendo 25.872 votos — a maior votação já registrada na história política de São Cristóvão, também conhecida como a Cidade Mãe de Sergipe.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Redação SE Notícias