O Dr. André Yoichi, urologista e cirurgião, gravou um vídeo exclusivo para o Portal SE Notícias e trouxe esclarecimentos importantes sobre a tadalafila, medicamento conhecido principalmente por seu uso no tratamento da disfunção erétil. Nos últimos tempos, o fármaco tem ganhado popularidade em um novo contexto: como possível pré-treino, especialmente entre frequentadores de academias.
Mas afinal, será que a tadalafila pode mesmo ser usada com esse objetivo?
Segundo o Dr. Yoichi, não existem estudos científicos que comprovem a eficácia da tadalafila como pré-treino. A ideia de que o medicamento aumentaria o fluxo sanguíneo para os músculos, favorecendo o desempenho físico e o crescimento muscular, não passa de especulação. “Até o momento, não há evidências que sustentem essa teoria”, afirma o especialista.
Além disso, ele alerta: o uso inadequado da tadalafila pode trazer riscos à saúde, principalmente para pessoas que fazem uso de outros medicamentos ou que têm condições cardíacas.
Por isso, o médico reforça que o uso da tadalafila deve ser sempre feito com orientação médica, e que seu consumo com objetivos esportivos não é recomendado.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Redação SE Notícias