Nesta terça-feira (26), foi instalada a sessão do Tribunal do Juri do caso Genivaldo. O julgamento ocorre no Fórum Estadual da Comarca de Estância (SE), a 75 km de Aracaju, com participação do Ministério Público Federal (MPF), que atuará na acusação. O Conselho de Sentença está composto por quatro homens e três mulheres, que ficarão dentro do Salão do Júri e incomunicáveis até que ocorra a decisão.
Antes de iniciar a sessão, na frente do Fórum, familiares e amigos acenderam velas em memória de Genivaldo e protestaram por justiça.
Na sessão, sete jurados vão julgar os três ex-policiais rodoviários federais acusados de tortura e homicídio triplamente qualificado contra Genivaldo Santos. A abordagem policial ocorreu no município de Umbaúba, em 25 de maio de 2022.
Participam do julgamento, representando o MPF, os procuradores da República Rômulo Almeida, titular do processo, e Eunice Dantas, de Sergipe além dos procuradores Alfredo Carlos Gonzaga Falcão Júnior, Polireda Madaly Bezerra de Medeiros e Henrique Hahn Martins de Menezes, integrantes do Grupo de Apoio ao Tribunal do Júri (GATJ/MPF).
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Por ascom/TRF5