Equipes do Batalhão de Polícia da Caatinga (BPCaatinga) localizou um grupo criminoso suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de armas em uma operação na Rota do Sertão, em Sergipe. A ação, planejada após a coleta de informações sobre o deslocamento do grupo, foi realizada em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela Delegacia Regional de Nossa Senhora das Dores. A ação policial ocorreu nessa quarta-feira, 6.
Segundo as informações policiais, por volta das 22h dessa quarta-feira, os policiais identificaram o veículo onde estavam os suspeitos. Ao tentarem a abordagem, os policiais foram surpreendidos quando os ocupantes do carro abandonaram o veículo e começaram a atirar contra os militares.
Em confronto, dois suspeitos foram atingidos, socorridos ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.
Durante o atendimento médico dos suspeitos feridos, os policiais receberam novas informações indicando que um terceiro integrante do grupo estava tentando roubar um veículo para fugir. O homem foi localizado, mas também reagiu à abordagem, foi atingido, socorro, mas não resistiu.
A operação resultou na apreensão de três armas de fogo, uma com cada suspeito, e na descoberta de um tablete de aproximadamente um quilo de maconha no interior do veículo de modelo Virtus, utilizado pelo grupo criminoso.
Ainda segundo as informações policiais, as investigações apontam que o grupo estava em deslocamento com o material para atividades ilícitas na região. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Regional de Nossa Senhora das Dores para a continuidade das investigações, que buscam esclarecer a extensão das atividades criminosas e identificar outros possíveis envolvidos.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Fonte: SSP / SE