O policial penal sergipano Joel Maurício dos Santos, 30 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta sexta-feira, 1º, durante uma emboscada ocorrida na zona rural do município de Lagoa da Canoa, distante 145 Km de Maceió. O policial fazia parte da equipe de segurança da prefeita eleita Edilza Alves (PP).
De acordo com as primeiras informações a vítima estava pilotando uma motocicleta quando foi emboscada por homens armados a bordo de um veículo prata nas imediações do povoado Capim, próximo à residência da prefeita eleita.
Joel Maurício ingressou na Polícia Penal em setembro de 2021 e atualmente estava lotado no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão (SE).
O assassinato do policial chocou os moradores da cidade que pedem celeridade nas investigações e que as autoridades da segurança pública do estado de Alagoas descubra a motivação e os autores do crime.
O que diz o Sindippen
O Sindicato dos Policiais Penais de Sergipe (Sindppen/SE) vem, por meio desta, informar à categoria que tomou conhecimento do falecimento do policial penal Joel Maurício dos Santos, morto por tiros de arma de fogo na tarde desta sexta-feira (01), no estado de Alagoas.
O Sindppen/SE informa que já está em contato com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) e com a Secretaria de Justiça (Sejuc) para auxiliar nas medidas necessárias.
Ainda, aproveitamos para cobrar celeridade na conclusão deste caso, para que a autoria do crime seja identificada o quanto antes e que a justiça seja feita.
O Sindppen se solidariza com a família e amigos de Joel Maurício neste momento tão difícil e estende as condolências a todos que eram próximos ao policial penal.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Redação Cada Minuto