Preparada e confiante, a candidata a prefeita de Aracaju pelo União Brasil, Yandra 44, concedeu, na noite desta quinta-feira (19), uma entrevista ao SETV 2ª Edição, na TV Sergipe, apresentado pelo jornalista Lyderwan Santos, para apresentar suas propostas que solucionarão os problemas da capital e responder os questionamentos do entrevistador.
Questionada sobre a saúde do município de Aracaju, Yandra 44 falou das necessidades que a rede municipal de saúde enfrenta, precisando ser, verdadeiramente, transformada. Para isso, ela afirmou que irá voltar com os mutirões para zerar as filas de consultas e exames, construir, na Zona de Expansão, o primeiro hospital municipal tipo 2, ampliar as UBS Fernando Franco e Nestor Piva, além de implementar ao menos uma Unidade de Saúde nos bairros que não tem, e criar um centro de cuidados aos autistas, neurodivergentes e deficientes não transitórios.
A falta de vagas nas creches municipais também é um problema enfrentado pelos aracajuanos que, para cuidar dos filhos, precisam abdicar do trabalho e carreira. Preocupada com essa situação, Yandra 44 irá implementar o projeto Mãezona, que terá 3 polos de creches, com capacidade para atender mais de 4 mil crianças, e ofertar cursos profissionalizantes para os pais.
“Estamos nos aproximando do dia 6 de outubro, e a nossa escolha pode piorar ou melhorar a qualidade de vida da nossa cidade, em especial das pessoas que mais precisam. O que está nos exposto é uma gestão que está há 16 anos no poder e quer mais 4 anos para, teoricamente, fazer as mudanças. Eu não acredito que eles mereçam ou precisem de mais 4 anos para fazer essas mudanças que não foram em 16 anos de uma mesma gestão. Do outro lado, uma vereadora que passou 10 anos na Câmara Municipal de Aracaju e só faz apontar o dedo, não fez nada relevante para as pessoas”, finalizou Yandra 44.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Fonte: ascom/divulgação