O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, assinou na manhã desta quarta-feira (18), na sede da Caixa Econômica Federal, em Aracaju, o contrato para a construção de 280 moradias no município. As residências serão construídas no Bairro Irineu Neri, às margens da Rodovia Zezinho da Everest e beneficiarão famílias de baixa renda.
Ao assinar o contrato junto à Caixa e as construtoras JFilhos e Camel, responsáveis pela execução das obras, o prefeito Marcos Santana ressaltou que essa é uma grande conquista para toda a população de São Cristóvão, sobretudo aqueles que estão em situação de vulnerabilidade social.
“Esses apartamentos serão para quem não tem onde morar, para aqueles que estão cadastrados no Bolsa Família, que não tem renda ou seja, para quem precisa morar em uma casa com dignidade. Em breve as obras começarão e nós vamos abrir as inscrições para que todas as pessoas que não tenham casa na nossa cidade possam ter a possibilidade de ter um teto, um lugar feliz para morar”, declarou o prefeito.
As futuras residências em São Cristóvão serão construídas com financiamento proveniente do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), seguindo as atuais diretrizes do ‘Minha Casa, Minha Vida’, do Governo Federal. Esses novos empreendimentos atenderão criteriosamente aos requisitos estabelecidos que abrangem a proximidade com centros urbanos, aprimoramento nas especificações dos imóveis, infraestrutura de qualidade, inclusão de varandas, dentre outros.
Segundo o diretor-presidente da construtora JFilhos, Evislan Souza, os apartamentos serão divididos em dois residenciais e as obras deverão ser iniciadas em até 90 dias, com prazo de até 18 meses para a conclusão. Na oportunidade, ele parabenizou o prefeito pelas ações desenvolvidas em São Cristóvão e falou sobre a importância que essas residências terão para a população.
“São 280 famílias que vão ser contempladas com esses dois empreendimentos do FAR. Agradeço a toda equipe de São Cristóvão que foi fundamental para o andamento dos processos. Os cadastros poderão ser feitos a partir de 50% de obra, onde a população poderá se cadastrar no portal do município, e concorrer às residências seguindo as diretrizes do Ministério das Cidades”, informou.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Fonte: ascom/SSP/SE