Morreu, aos 83 anos, a ex-senadora Maria do Carmo Alves, em Aracaju, na noite deste sábado (31). Ela estava internada em um hospital particular, tratando um um câncer no pâncreas com metástases hepáticas.
O velório acontece no Cemitério Colina da Saudade, em Aracaju, onde também será realizada uma missa às 14h deste domingo (1º), seguida pelo sepultamento às 16 horas. Viúva do ex-governador João Alves, que morreu em novembro de 2020, ela deixa três filhos e netos. A informação é do G1/SE.
Maria do Carmo do Nascimento Alves nasceu em 23 de agosto de 1941, em Cedro de São João (SE). Formada em direito pela Universidade Federal de Sergipe, foi a primeira mulher eleita senadora pelo estado de Sergipe e a primeira mulher no Senado Federal a cumprir três mandatos consecutivos (1999-2007/ 2007-2015/ 2015-2023).
Um dos projetos de maior impacto social desenvolvidos pela senadora foi o Pró-Mulher, que atendeu milhares de mulheres carentes, levando educação e assistência médica gratuita à comunidade.
Em sua despedida do Senado, em dezembro de 2022, ela fez uma avaliação da carreira e afirmou: “trabalhei continuamente para enfrentar a violência doméstica contra a mulher e garantir o espaço feminino no mercado de trabalho, na ciência e na política. Acredito que pensar em políticas públicas de gênero é pensar também em desenvolvimento econômico”.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Fonte: G1/SE