Morreu a ativista animal Nazaré Moraes. A informação foi confirmada pelo Instituto Sergipano de Direito Animal nesta quarta-feira (20).
A causa da morte não foi confirmada. Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.
Segundo apurado pela produção do A8SE, a ativista foi encontrada sem vida dentro de um galpão na Barra dos Coqueiros. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal na madrugada desta quarta-feira (20), com sinais de estado avançado de decomposição.
Nazaré Moraes é bastante conhecida por lutar pelos direitos dos animais. Ela foi a fundadora da organização não governamental (ONG) Educação e Legislação (Elan), em 2012.
Notas de pesar
Figuras públicas publicaram notas nas redes sociais lamentando a morte de Nazaré. A deputada federal Yandra Moura disse que a ativista foi “uma voz incansável na luta pelos direitos dos animais em Aracaju”. A vereadora Sheyla Galba lamentou a grande perda e disse que Nazaré “sempre foi referência de amor e cuidado com os animais”. Já o vereador Breno Garibaldi afirmou estar “profundamente triste” com a perda da amiga, a qual chamou de “pessoa de irreverência enorme e coração maior ainda”.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: A8 SE