Mais cinco pessoas que integram uma torcida organizada foram presas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na investigação sobre a confusão que culminou na morte de um torcedor rival, no dia 4 de fevereiro, horas antes do clássico entre Sergipe e Confiança, pelo Campeonato Sergipano. Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos na terça-feira (12).
No total, nove pessoas já foram presas sob suspeita de terem participado das agressões que provocaram a morte de um torcedor e ferimentos em outro, no Terminal do Distrito Industrial de Aracaju.
O torcedor Kaio Vinícius Alves de Araújo, de 24 anos, foi agredido com golpes de barra de ferro, tonel e dois extintores de incêndio, além de socos e chutes, ficando sem roupas, desacordado e muito lesionado, especialmente no crânio, já que tinha sido golpeado várias vezes e por diversos suspeitos. O homem recebeu socorro médico, mas não resistiu e veio a óbito na unidade de saúde.
As investigações continuam em andamento e já identificaram 28 envolvidos, dentre eles, quatro adolescentes.De acordo com o DHPP, os homens detidos hoje estão diretamente ligados aos atos que resultaram na morte do Kaio, seja com golpes de extintor, barra de ferro, tonel ou mesmo os fortes chutes e socos na cabeça e corpo da vítima.
Cerca de 10 pessoas já foram ouvidas pela Polícia Civil e a investigação caminha para sua conclusão. Os presos serão apresentados na audiência de custódia. Já a conduta dos menores envolvidos está sob apuração na Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) .
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: SSP/SE