Em operação conjunta, policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam) prenderam o suspeito do homicídio qualificado que teve como vítima José Afonso dos Santos, de 63 anos, na Avenida Irineu Nery, centro de São Cristóvão. O crime aconteceu na noite do dia 18 de dezembro de 2023.
O crime teve por motivação uma briga de trânsito. A vítima conduzia seu veículo em sentido oposto ao do suspeito que também conduzia um veículo de sua propriedade. Num determinado trecho da avenida, havia um buraco que impedia a passagem simultânea dos dois veículos.
Como os veículos ficaram impedidos de seguirem, houve uma breve discussão pela preferência da passagem, fazendo com que o suspeito que estava armado de pistola .40 surpreendesse a vítima com um único disparo. O tiro levou a vítima a óbito ainda no local.
Após o crime, o suspeito fugiu do local mas dias depois foi identificado e interrogado após se apresentar e efetuar a entrega da arma. O armamento foi apreendido e encaminhado para perícia.
Diante da gravidade dos fatos e pela motivação, foi representada e deferida pelo juiz da Comarca de São Cristóvão a prisão preventiva do suspeito. O suspeito confessou a autoria do crime e, após o decreto de prisão preventiva, tentou fugir.
Na tarde do último domingo de carnaval, dia 11, os agentes receberam a informação de que o suspeito, aproveitando-se do feriado, teria ido visitar sua casa, de onde estava ausente após a decisão judicial. Quando os agentes chegaram no imóvel em São Cristóvão, o foragido buscou se esconder um terreno vizinho a sua casa, acessando o local através de uma porta no quintal, entretanto, ele foi localizado, e foi cumprido o mandado de prisão preventiva contra ele.
O inquérito foi concluído e enviado à justiça. A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) destaca a importância da colaboração da comunidade por meio do Disque-Denúncia (181).
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Com informações do SSP/SE