Na manhã desta terça-feira (30), um homem foi preso ao tentar emitir um registro profissional de enfermeiro, apresentando um diploma de graduação falsificado. O caso ocorreu na sede do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren), em Aracaju.
Ao desconfiar que o documento era falso, o Coren entrou em contato com a instituição que supostamente emitiu o diploma e foi verificado que o cidadão nunca foi aluno da universidade.
Diante disso, o jurídico do conselho acionou a Polícia Federal, que efetuou a prisão em flagrante. Ainda, o Coren reiterou que outros casos como esse não serão despercebidos. “O Coren-SE existe para fiscalizar e garantir que a enfermagem seja exercida em Sergipe da maneira correta, dentro da Lei e sem colocar a vida de terceiros em risco por irregularidades profissionais”, ressaltou o conselho por meio de nota.
O que diz o Coren
O conselho deixa bem claro que o exercício da profissão de enfermagem é algo extremamente sério e não deixará jamais casos como esse passarem ilesos. O Coren-SE existe para fiscalizar e garantir que a enfermagem seja exercida em Sergipe da maneira correta, dentro da Lei e sem colocar a vida de terceiros em risco por irregularidades profissionais.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: ascom/PF/SE