O comando da Polícia Militar de Sergipe se reuniu na manhã desta quinta-feira, 28, no Quartel do Comando Geral (QCG), para discutir o planejamento das ações que visam reforçar a segurança de sergipanos e turistas durante as comemorações de réveillon no estado, que, este ano, acontecem nos dias 30 e 31. O esquema envolve Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, SMTT, Samu, Emsurb, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária, Segurança Privada e Bombeiro Civil.
Serão empregados aproximadamente 400 policiais militares, distribuídos em toda a Orla de Atalaia e ruas próximas, para melhor atender às demandas de segurança da população. Os militares estarão distribuídos em nove bases móveis e 21 viaturas, sendo uma UTV; além das equipes do Getam, das patrulhas do RPMon e do GTA.
Os trabalhos começam na tarde de sábado, 30, com as equipes do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) orientando o trânsito da capital, em apoio aos agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), nos pontos que dão acesso às festas de final de ano em Aracaju.
A execução do planejamento de segurança no evento estará sob o comando da tenente-coronel Andreia, comandante do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), para garantir a presença do policiamento ostensivo, contando com as modalidades de policiamento a pé e motorizado, com viaturas e motocicletas, bem como empregará a Cavalaria e o Grupamento Tático Aéreo (GTA), para reforçar o patrulhamento em toda a extensão da Orla da Atalaia, inclusive na areia da praia.
De acordo com o comandante-geral da corporação, coronel Alexsandro Ribeiro, os policiais militares estarão presentes em regime ordinário e extraordinário atuando também na prevenção, para garantir a segurança no momento da festa. “É importante ressaltar que antes do início da festa, as ações preventivas serão intensificadas com rondas no entorno dos locais de festa, fazendo uma varredura pelas vias paralelas, estacionamentos e pontos de ônibus, no intuito de prevenir ocorrências no retorno dos cidadãos às suas casas”, ressaltou o comandante.
De acordo com o tenente-coronel Thiago Costa, subcomandante do CPMC e responsável pelo planejamento do evento, a Polícia Militar está se esforçando ao máximo para assegurar o sucesso das festividades e a tranquilidade de todos os cidadãos. “No planejamento do esquema de segurança da festividade, existe uma preocupação em manter o policiamento ordinário, proteger as residências e os estabelecimentos situados nesse perímetro, além de garantir que todos possam curtir a festa com tranquilidade”, ressaltou o subcomandante do CPMC.
Presenças – estiveram também presentes na reunião o Coronel Rollemberg, subcomandante-geral; o coronel George Melo, comandante do Policiamento Militar da Capital; o coronel Wembley, chefe da 2ª Seção do Estado Maior Geral; tenente-coronel Santos Junior, chefe do Estado Maior do Comando de Policiamento Militar Especializado.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: Ascom PM/SE