Na manhã desta segunda-feira (20), um homem identificado como Welington Menezes, de 73 anos, foi alvo de agressões por parte de um motorista de aplicativo no Bairro Luzia, em Aracaju.
Segundo relato de Ticiana Prado, filha da vítima, a confusão teve início após o encerramento de uma corrida, quando o motorista se irritou ao ser informado pelo idoso sobre a duplicidade no pagamento.
Ticiana explicou que seu pai efetuou o pagamento via pix, mas o motorista não conseguia confirmar a transação em seu dispositivo. Diante do impasse, o idoso realizou uma segunda transferência, resultando em dois comprovantes de pagamento. Ao solicitar a devolução do valor duplicado, o motorista se recusou, culminando em agressões físicas. A intervenção de testemunhas foi necessária para conter a violência.
As informações passadas pelo G1/SE são de que através de nota, a 99 informou que lamenta profundamente o caso. E afirmou que assim que a denúncia foi registrada em sua Central de Segurança, bloqueou o agressor da plataforma enquanto as autoridades apuram o caso e mobilizou uma equipe que tenta contato com o passageiro para oferecer acolhimento e informações acerca do acionamento do seguro, caso seja necessário.
A empresa disse ainda que está disponível para colaborar com as investigações das autoridades. E que possui uma política de tolerância zero para comportamentos ofensivos, atitudes agressivas e quaisquer outras formas de violência. Informou também que disponibiliza o ‘Guia da Comunidade 99’, que traz orientações sobre como agir e quais comportamentos não são aceitos na plataforma.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Com informações do G1/SE