Na manhã deste sábado, 18, equipes da Delegacia Regional de Itabaiana, com o apoio do 3º Batalhão (3º BPM), deflagraram uma operação, com o intuito de prender Gildemar Oliveira, conhecido como Gildo do Remédio (foto). Ele acabou morrendo em confronto com as equipes, em sua residência, situada no Bairro Mamede Paes Mendonça.
Gildo, que era bastante conhecido na cidade, havia sido preso em agosto do ano passado, durante a operação “Fatal Likes” (relembre). Ele era suspeito de ser o mandante do homicídio que vitimou o jovem Carlos Eduardo Santos de Jesus, o “Carlinhos”, 23 anos, funcionário de uma farmácia no povoado Mangueira, em abril de 2022.
O crime teria sido motivado por ciúmes, envolvendo curtidas numa rede social da ex-esposa dele. Atualmente, Gildo estava solto, porém, de acordo com informações policiais, em liberdade, ele tinha que respeitar algumas medidas cautelares que foram colocadas, entretanto, Gildo estaria desrespeitando estas medidas.
Por conta disso, foi determinada novamente a sua prisão e o mandado expedido na última sexta-feira, 17. Na manhã deste sábado, quando os agentes foram cumprir, Gildo acabou reagindo e morreu em confronto com as equipes.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: SSP/SE